Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

16.Jan.18

SUPERNANNY ou o "assunto do momento"

Não consegui ver o programa todo, porque estava a ficar incomodada com a exposição da criança… achei muito violento.

 

Relativamente às situações que o programa retrata, obviamente que existem com maior ou menor gravidade, e evidentemente os pais podem e devem procurar ajuda, no entanto, em muitos casos o problema vem muito detrás… vem da infância dos pais, é uma consequência do que foram sujeitos, porque quer queiramos quer não, há quem ultrapasse as situações e fique mais atento a alguns pormenores, por forma a não repetir com o filho o que fizeram consigo, outros há que não conseguem de todo…

 

Eu tenho a noção, que alguns detalhes da educação que dou à minha filha, advém de situações menos boas que se passaram comigo, e que deixaram marcas, mas sempre disse para mim, um dia quando tiver filhos nunca farei isto, e não faço de todo… estou longe de ser perfeita, mas ainda que tenha jeito para crianças, sinto que aprendi ser mãe à medida que ela foi crescendo..

 

Existe educação perfeita? Claro que não… todos nós pais fazemos o melhor que sabemos na educação dos filhos, se falhamos, claro que sim! ... como seres humanos não somos perfeitos, simplesmente fazemos o que consideramos ser o melhor… por isso, não vale a pena julgar sem estar contextualizado… e muito menos expor desta forma.

 

(mas a minha opinião não passa disso mesmo, de uma opinião)