8 dicas para começar a meditar
Por vezes temos de parar, escutar e olhar, como se tratasse de uma travessia da linha de comboio, pois se não respeitarmos o sinal da linha férrea, o comboio pode passar no momento que estamos a dar aquele passo apressado.
Por isso, existe algo que nos trava aquele sinal. Vem-nos recordar que é necessário respeitar o tempo, o nosso tempo. Aquele sinal que nos faz escutar, apurar mais os sentidos e imperativamente a observar o que se está passar?
Podemos comparar a nossa vida com este exemplo da linha do comboio, muitas vezes na azáfama do dia a dia, dos nossos tempos, vivemos tão apressados e por vezes tão desligados, que não nos damos conta do que está acontecer dentro de nós, não nos ouvimos, não nos vemos, não sentimos. E quando percebemos é quando o comboio já passou por cima quase sem sinal de aviso. Aqui queremos chegar à importância de parar para avançar. A importância de observar atentamente e com honestidade a importância de saber respirar com todos os sentidos para nos ajudar a centrar nos desafios da vida.