Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

a ansiedade e o sexo

se não tivermos a “nossa cabecinha” a funcionar em equilíbrio, temos dificuldade em Viver, digo Viver porque essa é a realidade… a ansiedade afeta-nos em todas as áreas da nossa Vida, e se o parceiro/a não nos @mar verdadeiramente, a relação tem tudo para terminar… é muito mais fácil terminar, do que dar apoio.

um ansioso tem sempre em mente que não é capaz, que não consegue, que algo que acontece é culpa sua, e se eventualmente tiver conhecimento que algo de mau aconteceu a alguém próximo, é o suficiente para desencadear uma crise.

a nossa sexualidade, é mais gratificante se nos sentirmos bem, porque não há desejo que sobreviva, com todas as campainhas a tocar na nossa cabeça, e a mente a vaguear… “é um” estar ali, sem estar.

quando em ansiedade, há toda uma série de dúvidas que coexistem com o ato, como sejam a qualidade do desempenho, se atinge ou não o orgasmo, colocando pressão em si, e quanto mais a pessoa se pressiona, menos funciona.

solução? não existe a perfeita, existe sim um grande @mor da parte do parceiro/a, o ansioso tem que ter mais confiança em si, e a terapia, com ou sem medicação também pode ser o caminho.

12 comentários

Comentar post