Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

a nossa côr

numa das minhas reuniões mensais com as equipas, esta a título individual (depois haverá a de grupo), fui confrontada com uma situação algo curiosa.

- um colega avisou-me, que a doutora nos substituía por causa da nossa côr, e confesso que tenho estado sempre a fazer o meu melhor, mas com muito receio que me mande embora, porque preciso muito deste trabalho, sou eu que ponho o pão na mesa... gosto muito de estar aqui.

levantei-me e de olhos arregalados perguntei:

- como? da côr? isso é um detalhe que não tem qualquer importância, trabalho com profissionais, e se os profissionais não responderem à altura ao que lhes é solicitado, sim são substituidos... voltei a dizer: a côr é um pormenor sem qualquer importância... a senhora é um dos nossos melhores elementos.

se tenho muitas ressalvas em relação a "isto"? imensas, porque o diz que disse, o preconceito social, e tudo e tudo, mas vá, gerir gerir gerir... ainda assim, aligeirei o que podia criar desconforto na equipa.

a conversa continuou, e a senhora foi descomprimindo... no fim agradeceu-me tê-la recebido, e claro, não a podia deixar sair sem lhe dar um abraço... achei que o meu abraço, era a única forma de perceber que o que disse era a verdade... se o que me disse fôr verdade, as pessoas são mesmo muito más umas para as outras.

14 comentários

Comentar post