Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

da praia

067.jpg

 

O que mais gosto da praia, é o final do dia, o entardecer, com aquele calorzinho suave, mas muito agradável, e claro andar sempre com o pé na água. Não gosto de estar deitada ao sol, quando há tantas coisas que se podem fazer na praia, andar na água claro, jogar raquetes, caminhar, jogar às cartas...

 

Sou demasiado observadora, tento não ser indiscreta, pelo que este ano apercebi-me que "as/os nossas/os jovens", aí pelos 12-15 anos talvez, estão com uma obesidade como eu já não via à algum tempo... surpreendeu-me, porque esta idade é critica no aumento de peso, e pode criar problemas de saúde graves, na idade adulta. Mesmo assim, não se coibem de uma bela bola de berlim, com um geladito para refrescar... e eu pergunto, mas que estão os pais a fazer ao seu lado?!? Mas como não sou melhor que ninguém, quero acreditar que todos nós pais, fazemos o nosso melhor.

 

Quando levei a minha sobrinha foi uma aventura, a piquena tem pavor do mar, vai pelo seu pé ate cerca de 2 a 3 mts do mar e depois pede colo, penso que para se sentir segura... tentei de tudo para convencê-la a chegar mais perto, mas de nada adiantou... pelo que, íamos ver o mar as duas, eu pegava nela ao colo, depois vinhamos para a toalha e a tia e prima iam enchendo o balde e o regador alternadas, para ela despejar de seguida.... muito bom! A saida da praia foi muito dificil, piquena ao colo! Mas no geral, vale sempre a pena estar com ela, sempre.

 

E tia que é tia, estraga os sobrinhos, e nada melhor para terminar um dia de praia, do que um geladinho de leite!