Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

do pouco, damos pouco

pobreza-1728x800_c.jpg

créditos

foi o que os meus pais me ensinaram, e o que incuto à minha filha, porque esse pouco que possamos dar, é imenso para quem recebe.

 

à dias, à saída de uma pastelaria fomos abordadas por um senhor que vive na rua a dizer que tinha fome, se lhe podiamos comprar um bolo. Perguntei-lhe se queria uma coisa quentinha também, disse que não era preciso... voltámos a entrar e pedi o dito bolo, e um galão bem quente, o qual veio sem a colher para mexer o açúcar, não me deixaram trazê-la para a rua, e só mais tarde me lembrei que uma palhinha fazia o mesmo efeito.

 

as funcionárias da pastelaria alertaram-nos, para o facto do senhor muitas vezes pedir comida, e depois ir embora, mas não foi, esperou e demos-lhe as coisinhas que agradeceu... mas faltava a colher... e aí foi um problema, o senhor não entendia nem aceitava não ter colher para mexer o galão... expliquei o melhor que consegui, várias vezes, a acabámos por vir embora... insistia na colher...

 

ficou-me na memória, o rosto e as mãos completamente negros, o olhar vazio, mas extremamente educado. Estas pessoas deviam ter mais apoio do estado, ainda que, provavelmente muitas delas não o queiram...