Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

"feridas" da alma

maus tratos não são só os que deixam marcas no corpo, são também os emocionais, estes muito mais difíceis de curar, e de ver... quem ao longo da vida não acumulou situações, que aos poucos nos foram destruido por dentro? pode ser uma palavra, o silêncio, pode ser um familiar, um conjugue ou um amigo... como gostamos da pessoa nem nos apercebemos o que está a acontecer… enfraquecemos, criamos em nós sentimentos de culpa (sem culpa nenhuma) e dúvida que não são reais, são-nos simplesmente incutidos… para quem tem pouca auto-estima, estas situações são críticas e deixam-nos mais vulneráveis… este é um processo lento, e que pode acompanhar-nos durante longos anos, até “cairmos no buraco”… sem percebermos efetivamente o que nos aconteceu... a realidade é que felizmente nem todos somos iguais, e que em muitos destes casos há pessoas que superam a situação muito facilmente, eu aprendi a fazê-lo da pior forma.

as marcas que ficam no coração, refletem-se na personalidade, e vão afectar toda a nossa vida tornando-nos pessoas mais frágeis.

aprendi a identificar a situação, e reconhecer que o problema não está em mim, mesmo sabendo que não sou perfeita, este é o primeiro passo para a libertação, que em alguns casos não acontece a 100%... aos poucos recupera-se a auto-estima, e já fortalecidos não permitimos que comentários depreciativos nos destruam.. há que fazer frente à situação, não deixar nada por dizer, porque isso só nos mata por dentro.