GASTagus - e 1 jovem de coração grande (enorme)
Em conversa com a Inforpress, a representante do grupo, Tereza Santana, adiantou que estão localizados na zona de Morro, localidade onde se concentra maior parte das atividades, todavia garantiu que estão a desenvolvê-las um pouco por toda a ilha.
Adiantou que durante um mês, de 04 de agosto a 04 de setembro, pretendem desenvolver uma feira de saúde em todas as localidades da ilha, bem como formação em pequenos socorros, formação para formadores além da realização de colónias de férias na localidade de Morro.
“Realizamos visitas domiciliárias todos os dias, temos dado formação aos acólitos e também à população em geral em relação aos primeiros socorros, a formação de formadores, inclusive na câmara municipal e também estamos a trabalhar em parceria com a Fundação Maio Biodiversidade na formação em Inglês e formação de formadores”, frisou.
Teresa Santana disse ainda que estão a ser muito “bem recebidos” pelas pessoas e que em todas as atividades que já realizaram até o momento estão a contar com uma boa “adesão” das pessoas. “Neste momento, estamos a levar a mensagem de que é possível acontecer e só é preciso boa vontade e o nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento da ilha e nós mesmo em termos pessoais”, notou.