Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

mais uma reunião como representante EE

Há longos anos que assumo esta função, ou sou selecionada, ou ofereço-me. Desta forma estou sempre a par do que se passa na turma e na escola.

 

Ontem tivemos mais uma reunião como habitual. 

 

A ordem de trabalhos passou por cada professor falar do aproveitamento da turma, e do comportamento, e no fim foram auscultados o representante dos encarregados educação, o delegado e sub delegado.

 

As queixas mantêm-se, muita conversa nas aulas que acaba por prejudicar o aproveitamento da turma toda, não cumprem os trabalhos de casa, e não se esforçam nos testes... face a este panorama a professora de história que devia ter feito teste ontem, diz que adiou... fiquei preplexa e tive que interromper perguntando o motivo... resposta: os miúdos pediram por não estarem preparados... e eu, que não sei ficar calada disse que não acho aceitável após umas mini férias essa situação, mas a professora saberá o que é melhor.

 

Chegada a minha vez, foi-me pedido uma proposta para melhorar aproveitamento, ao que sugeri mais trabalhos de casa porque é uma forma de estudo, e para os professores não adiarem entregas de trabalhos e datas de testes, porque isso não vai fazer com que os mesmos sejam melhores, prejudica quem se prepara, e acima de tudo faz com que este ritmo de trabalho inexistente, se mantenha, porque acaba por não haver responsabilidade.

 

Acho que os professores ficaram com ideia que eu era uma péssima mãe, temos pena... sinceridade acima de tudo.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Di 19.02.2018 09:11

    As minhas ideias foram boas, a questão é que a escola de hoje assenta no facilitismo... para um professor justificar maus resultados não é fácil, e põe em causa o seu próprio desempenho como docente.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.