Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

manipuladores psicológicos

eu, manipulada

EU, LIVRE

 

Quem cresce neste “mundo” está tão habituado a ele, que reconhecer esse acto como negativo é extremamente difícil.

 

Os manipuladores disfarçam o seu comportamento com simpatia, fazendo-nos acreditar que o que nos dizem/impõe, é a verdade. São mestres em transferir uma culpa inexistente para nós. E especialistas em quase tudo, não existe nada onde não tenham estado ou nenhuma situação por onde não tenham passado.

 

Vitimizam-se de forma cruel, por forma a que acreditemos nos “disparates” que nos dizem, ou para nos levarem a fazer o que eles bem entendem como se fossemos fantoches.

 

Para eles, nós não somos suficientemente capazes para nada, somos seres inferiores, e tudo o que acontece em nosso redor, acontece devido à nossa incapacidade. Aqui e ali, “pegam” em pequenas coisas para nos tornar inseguros.

 

Solução? Não existe a solução perfeita…

 

Se não fôr uma pessoa próxima, excelente, afastamo-nos, se fôr, a solução pode passar por fingir que estamos a ouvir, e pensar noutra coisa… responder de volta, só cria mais “agressão” por parte do manipulador, e desgaste para o manipulado.

 

Quando o manipulador não consegue o que pretende amua, fica birrento, e faz questão de o demonstrar, como forma de pressão… não vale ceder!