manter amizade com um ex-namorado?
Confesso que mesmo que as coisas fiquem bem resolvidas, não vejo qualquer tipo de necessidade nisso, nem consigo manter amizade com alguém que teve um papel importante na minha vida, nesta área.
Respeito quem tenha opinião contrária, mas para mim quem mantêm a amizade, é quase uma "desculpa" para não perder a ligação com a outra pessoa. Caso exista algum tipo de sentimento, que sabemos bem quando é um amor a sério, ele não desaparece da noite para o dia, esta “amizade” facilita "recaídas" e é um entrave para que ambos sigam a sua vida.
Mas, como em tudo na vida, acredito que existam excepções.
Se por ventura eu encontrar algum ex namorado (credo, também não foram assim tantos) obviamente uso da minha cordialidade, o mais certo é não conseguir ir muito mais além do que isso. Só há uma pessoa, que porventura mora na minha área de residência e que encontro pontualmente, que não cumprimento de todo, e não me custa porque destratou a minha filha, pelo que não me merece respeito.
Quando há filhos em comum, o cenário é outro, há um interesse em comum e há que ser cordial pelo interesse superior da criança, porque ela não tem culpa dos erros dos pais. Confesso que nesta área, sempre consegui manter a cordialidade, ao inicio não foi fácil, evidentemente, mas agora tudo flui normalmente.. amizade nunca, mas sou pessoa para lhe perguntar pelos pais…