Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

o amor, somente, não basta

Quando encontramos aquela pessoa, que nos faz soar as campainhas, e amamos de verdade, tudo parece perfeito, só que se as pessoas não são perfeitas, pelo que os relacionamentos também não o podem ser, e à medida que o relacionamento evolui as diferenças vão surgindo… ultrapassá-las requer dedicação de parte a parte.

 

Uma coisa é o namoro, em que as pessoas só estão juntas partes de dias, ou mesmo um ou dois dias e até férias, onde mostram sempre ao seu melhor…. outra é viver todos os dias com aquela pessoa, e conseguir ultrapassar os dias menos positivos, formas de estar na vida diferentes, as infindáveis contas, entre tantas outras coisas… mas isto é o que se chama Vida, e ultrapassar estas situações é evoluir juntos, melhorando a nossa maneira de estar e ser.

 

O amor tem de ser construído todos os dias, “regado” como se de uma planta se tratasse, dia após dia… este é um “trabalho” que não termina.

 

Quem não tem filhos, com a sua chegada, a vida altera-se, e o foco passa a ser outro… quem já tem de anteriores relacionamentos, há sempre a fase de adaptação, que com muito amor e dedicação se ultrapassa muito bem, sem nunca esquecer que não somos os substitutos do pai ou da mãe ausente, mas sim amigos verdadeiros que estão sempre disponíveis para cuidar e ouvir.

 

Um relacionamento verdadeiro, aquele que existe tendo como base o amor puro e sincero, só sobrevive com pessoas e sentimentos fortes.

 

Termos alguém ao nosso lado que nos ama como somos, nos aceita, que se preocupa realmente em cuidar e se empenha em ver-nos felizes, faz todos os dias menos bons valerem a pena.