Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

o resultado de uma reclamação

Não tenho por hábito fazer reclamações de serviços, por tudo e por nada, mas sempre que me sinto lesada faço-o, embora da minha pouca experiência não me tenha servido para grande coisa, ou nalguns caso serve, para as certificações no âmbito da qualidade.

 

Tenho uma viatura em período de garantia, e surgiu um problema enquanto estava de férias, que me fez deslocar à oficina pelo menos duas vezes... como o problema era intermitente, o que acontecia era que quando lá chegava estava tudo bem... a última vez que la estive insisti numa solução, porque as férias estavam a terminar e era-me dificil lá ir estando a trabalhar, mas embora sejam atenciosos, não tive solução, fiquei de voltar outro dia, o que me aborreceu... por motivos de certificação de qualidade, sempre que vou oficina, recebo um questionário de avaliação do serviço prestado, o qual não respondi de imediato, para não ser tão dura... só recentemente o fiz... a avaliação foi negativa, com a devida justificação... recebi uma resposta automática a informar que o mesmo seria enviado para o responsável da oficina...

 

Ontem decidi regressar, e qual é o meu espanto que todas as portas se abriram, confesso que eu ía determinada a insistir numa solução, mas não foi necessário... a peça foi encomendada de imediato e posso lá voltar para a sua colocação, à hora que quiser... confesso que achei demasiado, até porque as oficinas têm sempre um calendário de marcações diário, mas fiquei contente e esqueci o assunto, porque o que queria era o problema resolvido.

 

Ao final do dia e a caminho de casa, recebo um telefonema da oficina, da senhora da receção, que amavelmente deu uma grande volta à conversa... tudo para me pedir para quando receber o questionário, avaliar positivamente o serviço prestado, e foi aí que eu percebi tudo... a minha "reclamação tinha chegado". A avaliação é feita entre 0 a 10, e para ser considerada em termos de qualidade tem de ser 9 ou 10, pelo que foi o que me foi pedido... tinha intenção de avaliar positivamente, mas achei "uma grande falta de chá", como se costuma dizer, ligarem-me a pedir isto...

 

Afinal as reclamações surtem algum efeito!