Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

Pedrogão Grande

Estava decidida a não fazer qualquer post, sobre os acontecimentos trágicos do fim de semana passado... era a minha forma de mostrar respeito pelo que aconteceu, mas foi dito tanto disparate que não posso ficar em silêncio:

 

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo.

créditos

Pelo que a meu ver, as várias criticas que tem sido feitas na comunicação social, acerca das dadivas, das chamadas de custo acrescentado, são completamente contraproducentes. Não é o valor doado que importa, mas o acto em si.

Quem é solidário, é-o de coração, e para mim, o verdadeiro acto de solidadiedade é anónimo...

Entendo o motivo pelo qual nós portugueses, somos um pouco cépticos em relação a esta solidariedade de massas, achamos sempre que "alguém" vai tirar proveito disso, e porquê?.. porque não tenho memória de alguma vez nos ter sido mostrado, onde foi usada a solidariedade.

 

Fiquei surpreendida de forma negativa por várias situações, onde destaco duas:

- a "exploração" do que aconteceu, repetindo as mesmas imagens vezes sem conta, a mim causaram-me tal angustia, que já mudava de canal...

- a presença dos jornalistas muito próximo dos bombeiros. Deixo uma pergunta: qual o sentido de estarem quase no meio do incêndio, a fazer uma reportagem? pondo em risco as suas vidas, e atrapalhando a actuação dos bombeiros?

 

Relativamente à reportagem feita jornalista Judite de Sousa, não vou emitir a minha opinião para o óbvio..

 

Havia muito mais para dizer, mas é melhor guardar para mim..