Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

quando menos esperava

a vida tem destas coisas, surpreende… num momento menos positivo da minha vida, em que não esperava que algo tão enriquecedor surgisse, abracei um novo projeto… quem me conhece, sabe que um dos meus objetivos de vida é ajudar o próximo... não sou de dar dinheiro quando mo pedem, a dita esmola, porque fico sempre na dúvida se o dinheiro é usado da melhor forma, mas pergunto sempre se a pessoa quer alguma coisa para comer, e até hoje tenho conseguido ir ao encontro do que me é pedido.

faço parte do grupo de solidariedade social da instituição onde trabalho, e recentemente fui incluída noutro grupo de trabalho, que foi criado com o intuito de apoiar colaboradores nesta fase difícil que atravessamos, ajudar a lidar com a incerteza, numa política de saúde e bem-estar... somos um grupo restrito de colaboradores, que abrange as várias áreas da instituição, e três médicos de saúde mental... o objetivo é através da observação numa primeira fase, e depois do contato mais próximo, sinalizarmos situações que poderão ser algo mais, encaminhando o colaborador para o grupo de médicos (se assim o entender claro).

a formação foi lecionada pelo corpo clínico, e teve como base munir-nos de ferramentas que nos permitam identificar pequenos alertas, para que possamos fazer a ponte com eles… posso dizer-vos que foi um pouco pesada, uma vez que nenhum de nós é da área médica.

saber ouvir o outro, e por vezes dar o “colo” necessário, não é um problema para mim, o desafio vai ser conseguir deixar as situações à porta de casa, porque eu lido muito mal com o sofrimento.

se todos dermos um pouco de nós, estou certa que este mundo estranho em que vivemos, poderá ser um pouco mais leve.

um dos meus caminhos de vida, é sem dúvida a solidariedade.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Di 17.03.2021 17:56

    Obrigada bii, acima de tudo que ajude alguém.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.