reunião da minha adolescente
mais um ano lectivo em que sou representante dos pais, o que me permite estar mais próximo do que acontece com a turma… dá algum trabalho, mas é bastante positivo..
Tivemos a habitual reunião de pais de fim de período, e saí incrédula com o que ouvi dos pais…
- os miúdos coitadinhos têm três testes numa semana;
Efetivamente não é agradável, mas é a vida, no meu tempo cheguei a ter 2 dois testes por dia.
- uma das professoras fala baixo, eles não ouvem;
Pois não ouvem, estão na conversa
- têm muitos trabalhos;
No décimo ano o nível de exigência é muito superior, para não falar do extenso programa que os professores têm que cumprir. Os trabalhos são um tipo de estudo entre testes, que só os beneficia e ainda contam para nota.
- não têm tempo para ser adolescentes;
Como não? Se fizerem uma boa gestão de tempo têm.
- têm uma grande carga horaria.
Verdade … mas o que é mais benéfico? tê-los na escola a aprender os conteúdos com mais tempo, ou um horário mais curto onde os docentes têm que despejar a matéria?
Entre tantas outras coisas que nem vale a pena mencionar…
Optei por não emitir opinião, porque era uma “massa” de pais com a mesma linha de pensamento e de nada adiantaria eu dizer o que pensava, so me ia cansar…
Ficam-me várias questões..
A minha adolescente tem tempo para tudo, não posso dizer que é sobredotada, mas é trabalhadora e inteligente, e tem-me a mim “em cima” quando vê que o estudo não está a ser o suficiente, ou que não está a priorizar as tarefas… não a massacro obviamente, simplesmente a faço ver as coisas, a importância das medias… que se quer ir para a faculdade, o caminho é trabalhar, trabalhar, trabalhar...
Como é que os miudos podem estar desmotivados, quando estão na área que escolheram? não compreendo
Os professores desdobram-se em apoios, este ano têm sido fantasticos com os miudos, mas o numero de presenças fica muito aquem das necessidades...
O "trabalho" começa sempre em casa, o professor não é um mágico...
Que futuro lhes está reservado?!