Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

1 Mulher

até para nascer temos que dar a volta

Yoga – a minha experiência

Há já algum tempo, que uma colega do trabalho que dá aulas de Yoga, se propôs a fazer uma aula semanal de trinta minutos, para um grupo restrito. Infelizmente só recentemente me juntei ao grupo.

 

Embora faça meditação em casa, esta experiência tem sido muito enriquecedora, e para continuar. Trabalhamos muito a flexibilidade aliada à respiração, mas o foco está no nosso bem estar interior.. posso dizer que na última aula eu simplesmente ficava lá deitada o resto da tarde, a fazer e a pensar rigorosamente em nada.

 

O nosso corpo é energia, pelo que o nosso bem-estar físico e psicológico é uma das garantias para uma vida saudável, trazendo equilíbrio ao nosso organismo.

 

A doença quando se manifesta no nosso corpo, ou é consequência de agentes externos, ou seja uma infeção e aí temos que tomar medicação para combater o problema, ou é causada por agentes internos, que é como quem diz, nós estamos produzindo a nossa própria doença (e não estou com isto a dizer que é produto da nossa imaginação). Através do stress, das preocupações, dos nervos acumulados, vamos sobrecarregando o organismo criando-lhe problemas.. se podemos curá-los? Não sei ao certo, mas sei que podemos prevenir muitos deles, se conseguirmos atingir o nosso equilíbrio.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.